1 de dez. de 2010

MINHA CÂMERA: CANON G11

Tenho recebido muitos emails e comentários perguntando qual a marca da câmera que eu uso! Como não estou conseguindo responder todo mundo aqui durante a viagem, resolvi fazer um post e já contar para todo mundo de uma só vez, né? hehehe
Desde que o blog começou a se tornar coisa séria, fui sentindo a necessidade de ter uma maquina melhor para fazer fotos com mais qualidades aqui para vocês.
Pensei em comprar uma profissional, mas o tamanho "pesou" muito na decisão, pois gosto de carregar a maquina na bolsa para todo lugar que eu vou.
Outro detalhe também é que tem que entender muito mais de fotografia para usar uma maquina profissional, são muitos botões, lentes, detalhes...não adianta só sair apertando o botão que a foto não vai ficar boa se não souber usa-la da maneira correta.

Com tudo isso fui aconselhada a comprar a Canon G11, que é uma câmera semi-profissional, super fácil de usar e com um tamanho médio que da para levar na bolsa.
Digamos que ela é grande sim e muito mais pesada do que uma compacta comum, não cabe em qualquer bolsinha de mão...mas acredito que menor e com essa qualidade não exista no mercado.
Ela tem 10.0 MP e o timer tira 10 fotos de uma só vez (tudo que uma blogueira mais precisa na vida rsrs) e tem varias funções para você escolher o melhor modo para tirar suas fotos, como: praia, neve, cenas noturnas,movimento, pouca luz...etc! Tudo isso disponível de uma maneira super simples, não precisa ser nenhum "expert" no assunto para fazer fotos boas com ela!

Super indico, até hoje estou super feliz com a minha e não tenho nenhuma reclamação!



16 comentários:

Julia disse...

Adorei a dica!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Alinne's Style disse...

oi Ni eu tinha acabado de te perguntar da camera!
Dei uma olhada no site da canon e vi as especificaçoes dela, sao praticamante as mesmas da Canon eos 550D que eu quero que è reflex, que da o efeito que eu quero de esfocar o fundo e dar mais destaque ao primeiro plano, a tua tb da pra fazer isso manualmente? regular o foco e desfocar o fundo? mas a canon 550d serà bem maior q a tua por causa da lente, nao sei se vai caber em todas as minhas bolsas...
Vou pensar... muito obrigada pela dica... sucesso sempre querida, bjokas!

www.alinnestyle.com

-

Naty Figueirêdo disse...

Amei a dica.. A Sony é uma marca muito boa!!

Flor.. peguei você como a inspiração do dia, lá no blog!!
Bj Bj Bj..
complementto.blogspot.com

Juliana disse...

Nicole, valeu pela dica... ainda não conheço essa máquina, e confesso que sou viciada em Sony, as da Canon sdempre fico na dúvida, pois uma vez fui mexer em uma e não curti muito.... mas sempre ouvi falar mt bem das máquinas da Canon, é algo a se pensar... ;)
A sua parece ser compacta par auma semi-profissional, e mtttt lindo esse visor!
PS: tem a função panarômica??? Tô kerendo uma com isso! heheh
bjs

Sthefany Patricio e Thais medeiros disse...

Muito Foda!
Adoro os seus looks haha
Estamos seguindo aqui, nos segue tb?

http://makeborrado.blogspot.com/

Beijoss ;*

Blog da Helô disse...

Faltou o preço nic, quanto custou??

Jeice Coelho disse...

Flor amei seu blog!
To te seguindo..
Se poder me seguir
agradeço!
Adorei suas dicas!
Blog de inspiração!
Um luxooo suas fotinhas
todas super linderrimas!
Beijokinhas amore♥

Gabi Soares disse...

E ai, aproveitando muito a viagem?
Espero que sim.
Dicas de boas câmeras para pessoas leigas como nós sempre são valiosas.

Beijinhos...
E não esquece de visitar meu blog.

http://gabisoaress.blogspot.com/
LOVE AND TREND

Anônimo disse...

Niiii, acabei de perceber que você lembra muito a Isis Valverde da TITITI!! E eu também adoro Canon!! Beijão, fico louca com a sua loja.. tenho uma festa sábado, WHITE PARTY e agora eu vi o tanto de vestidos brancos que vc tem lá :( Mas nao vai dar tempo de eu comprar :~~
Mas eu vou passar por lá depois para o ano novo e natal! Beijão lindona, boas férias!

Anônimo disse...

Niiii, acabei de perceber que você lembra muito a Isis Valverde da TITITI!! E eu também adoro Canon!! Beijão, fico louca com a sua loja.. tenho uma festa sábado, WHITE PARTY e agora eu vi o tanto de vestidos brancos que vc tem lá :( Mas nao vai dar tempo de eu comprar :~~
Mas eu vou passar por lá depois para o ano novo e natal! Beijão lindona, boas férias!

Nicolle Saylor disse...

Nic (a intima rsrsrs)soh uma observacao, para as meninas q estao pensando em comprar nos EUA nas lojas mais comuns tipo Best Buy ou BH, o modelo da camera eh G12 pq a G11 ja esta fora de linha! mas super indico a Canon tb!! eu uso uma Nikon D50 (q eh profissional) mas tenho uma Canon PowerShot SX210 IS q eu amo de paixao, compacta e poderosa!!!

conhecidencias "fashion" tb fiz um post sobre cameras hj, mas eh sobre stylish vintage look cameras!

nicollesaylor.blogspot.com

;)
beijos, xara!!!!

Atelier da Filó disse...

Eu quero uma dessa!!

Anônimo disse...

Nossa Nicole! Valeu de + a dica! Bjs, Marisa

http://www.meuarmariodeideias.blogspot.com/

Jéssica S. Dal-Toé disse...

adorei a dica
quero0 uma

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Amei O Fantástico Mundo de Nicole,lugar delicioso para se visitar,e já estou seguindo-te.Ficarei feliz em te-la noi meu cantinho especial.Aqui tbem esta rolando sorteio e para o Natal super sorteio.
Beijoka's
Pri Barão
www.epocaboutique.blogspot.com

Amanda da Silveira disse...

Eu super amo a minha Canon G11 também! Grande dica, concordo em gênero, número e grau!

bjs e ótimas fotos pra ti!