18 de set. de 2010

MIROSLAVA DUMA: INSPIRAÇÃO PARA AS BAIXINHAS!!!

Desde que comecei com o blog, vira e mexe recebo emails e comentários de uma leitora ou outra dizendo assim: "ahhhh mas essa peça fica linda em você porque você é alta...ou "Adoroooo essa tendência, mas sou baixinha e não posso usar"!!!!

Eu acho isso uma grande besteira! Acontece que estamos acostumadas com o padrão "modelo" e de tanto ver as coleções serem apresentadas nos corpos esguios das top models desde as passarelas até os editoriais de revistas, criamos esse taboo em nossas cabeças, de que certas roupas só são permitidas para as altas...o que não passa de um pré conceito criado pela própria indústria de moda e que acaba inibindo muitas mulheres de vestir certas roupas, por acharem que não tem altura suficiente!
Eu tenho 1,75cm, mas minha musa fashionista e maior inspiração na hora de me vestir não passa dos 1,55cm hehehe. Miroslava Duma, a it girl russa de 26 anos, ex editora da Harper's Bazaar Rússia, que já deve ser conhecida de vocês, por ter sua carinha de boneca carimbada nos maiores e melhores sites de street style do mundo inteiro e pelo seu estilo impecável de se vestir, sempre adiantando tendências e desfilando por aí produções de dar inveja a qualquer mortal!
Ela faz o estilo bem mignon, super baixinha... mas a sua capacidade de se vestir bem, faz ela parecer uma gigante quando surge em algum evento, atraindo todos os flashs para si! Miro não deixa passar uma só tendência e brinca com a moda sem medo de ser feliz.
Eu tenho uma pastinha no meu computador só com os looks dela que salvo e hoje revendo essas fotos, reparei que ela passeia por todos os estilos, mistura tendências, usa e abusa de todos os comprimentos, cortes, texturas e nos dá uma aula de que na moda..altura não é documento!

Vamos ver um pouquinho do estilo da minha it girl preferida???

Já para começar, uma tendência que veio com tudo para esse verão e que as baixinhas morrem de medo de usar: LONG DRESS! Miroslava é fã do comprimento maxi e arrasa nas 5 produções abaixo! Notem que alguns modelinhos devem ter sido usados com um salto bem alto por baixo e até alongam a silhueta da nossa musa. Então esse taboo a gente já quebra logo de cara,né meninas?


Quando o assunto é calça, ela não se intimida pelo fato de não ter pernas longas e se joga em todas as modelagens, dentre elas skinny, cenoura, pantalona, alfaiataria e legging!

Ela também é fã do bom e velho jeans! E usa o tecido nas mais variadas formas: coletes, saias, camisas, shorts...o toque pessoal está nas sobreposições e acessórios complementando o visual!

Mais um comprimento no closet dela: o Micro! Vestidinhos e mini saias, tanto no verão como no inverno usados com meia-calça nos mais variados modelos! Miroslava tem um estilo bem eclético e sabe coordenar as peças em uma produção de um jeito único.
No verão, muita mini-saia, cintura marcada, macaquinho e chapéu Panamá!

E no inverno, ela aperece mais chique ainda, investindo em trench coats, casacões e até ponchos!
(Notem que mais uma vez, a variedade de comprimentos é enorme e ela não se importa com a baixa estatura em momento nenhum, aparecendo sempre muito elegante).

E para finalizar, até grávida e de barrigão, ela não perde o estilo e continua nos inspirando com looks cheios de personalidade! Miroslava não deixou de usar nenhum tipo de peça de roupa durante a gestação e ainda por cima, destacou a barriga várias vezes com cintinho fino abaixo do busto...um charme só!

Sem dúvida alguma, Miroslava Duma é exemplo de bom gosto e estilo e deve servir de inspiração para muitas meninas e mulheres, sejam elas altas, baixas, magras, gordinhas...afinal MODA É PARA TODOS! Basta confiarmos em nossos atributos e encontrarmos o prazer na hora de se vestir para saírmos por aí arrasando nas tendências, sem medo de ser feliz ;))

28 comentários:

Anônimo disse...

Oiii.amei esse post,n conhecia ela e adorei.
Ela sabe realmente se vestir.Eu sou magrinha e baixa,e nunca liguei por eu ver algo e achar k só nas altas ficariam melhores ou akelas k tem mais corpão.Uso o k gosto,qdo quero,independente da moda ou do k os outros vão achar.
Primeiro temos k valorizar nosso corpo ai dpois vc deixa de se preoculpar com ele e se jogar no k vc gosta.Eu até demorei pra aprender.Mais antes tarde do k nunca.
Bjokas flôr...

Memórias disse...

Nicole, adorei esse post, e ela é mesmo linda e incrível! AMO seu blog e visito quase todo dia :D

Nara disse...

Adorei o post Nicole, ficou muito bom mesmo. Sempre tuve medo de usar algumas tendências pq alem de baixinha, não tenho o corpo mignon como o de costume para muitas... E isso me atrapalha horrores.

bjus

Unknown disse...

Excelente selecção!!!



xoxo**

Júlia Mello disse...

aii nick, vc me deixa com a auto-estima lá em cima! sou bem baixinha tambem, e ela fica maravilhosa com tudoooooo, parabens pelo post!

L. disse...

Adorei o post!
Sou baixinha e concordo plenamente com a sua opinião, cada um veste o que gosta, sem taboo.
Miroslava Duma sempre arrasa, uma it girl pra mim tbm! Rachel Bilson é outra que segue a linha mignon e é linda.

Beijos.

Anônimo disse...

Muito bom! Mas agora tenho outra reivindicação: ela é baixinha, mas é magrinha! Huahuhauhauahau! E pra quem é baixinha e gordinha?! :p

Eu não sou mto fashionista, e acredito que não erro muito na hora de me vestir, justamente por ter esse estilo mais básico... mas sempre passo por aki para buscar inspiração, mesmo que tenhamos corpos tão diferentes! E sempre funciona! Tudo é uma questão de adaptação! :)

Beijo

Eduarda Gomes disse...

É por isso que eu gosto do seu blog e não deixo de passar aqui um único dia.
Apesar de você ser linda, magra e alta, você não fica ressaltando o que é certo ou errado para nós relez mortais que não dspomos de tantos atributos. Muito pelo contrário, você ainda nos surpreende com esse post maravilhoso, incentivando todos os tipos de mulheres a se amarem e a usarem a moda sem medo.

Cara, é de pessoas como você que a moda precisa Nicole! imagino a quantidade de meninas que entram aqui e se sentem melhor depois de ver um post como esse.

Sou sua fã!!!

Eduarda Gomes.

Anônimo disse...

Nicole, as imagens tão aparecendo cortadas e não carrega tudo. O que eu faço será que é o navegador?

Dani disse...

Oi nicole!
Já conheci essa super diva da moda! E confesso que agora você me despertou vontade de seguir o estilo dela, assim meio eclético. Adorei saber que ela tem 1,55 assim como os meus meros 1,56 haha
Adorei o post! Ela é realmente digna para ser um modelo para nós mortais hehehe. E de quebra ainda aprender que tamanho não é documento! Se você gosta de ser baixinha não há nada a temer (:

beijos!
amomaisquechocolate.blogspot.com/

Anônimo disse...

adorei!!! parabens... tema megaaaaa bem escolhido

Anônimo disse...

Agora falta um pras gordinhas neeh. e nao vale colocar as fotos daquele blog que a mulhe eh suuuper gorda pq todo mundo coloca ela e a porcentagem de gordinhas gordas daquele jeito eh minima.. queremos gordinhas apenas, nao gordonas. gordona nao serve p nada de inspiracao!

Jessica Viégas disse...

Ai tô passando mal com as produções dela. Amei toooooodas loucamente!

www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

Vick disse...

Oi Nicole amei a dica!... tenho 1,60m e me considero baixinha e muito magra 43KG. Já fiz tratamento para engordar e não consigui então desisti hahaha É difícil encontrar roupa. Tudo tem que mandar apertar ou tirar no comprimento. Seu post foi valiosissímo!! Não conhecia Miroslava Duma, muito obrigada!! Agora vou me aceitar!!! =)

Janaina disse...

carammmba, amei o post Nicole!! Miroslava é super linda mesmo. eu tenho 1.66, to numa altura intermediária. voce é linda, parabens!!

Unknown disse...

Oi, vi você em um post no blog da querida Patty Silveira e vim aqui conhecer "O Fantástico Mundo de Nicole". Achei encantador, chic e tudo super cool por aqui. Adorei, ja estou seguindo e estarei sempre passando por aqui. Adorei o post!! Bjs e um ótimo início de semana.

Quando puder, gostaria de te convidar para conhecer o meu blog e se gostar terei o prazer em te-la como elegante seguidora.
http://toquedeelegancia.blogspot.com/

Cloeh disse...

Nicole ,não te abandonei,venho sempre aqui e vejo tantos comentários q saio sem comentar pq a maioria das girls já dissem tudo q eu penso tb , vc é maravilhosa

somos da mesma altura 1,75 ;eu tenho pernas compridas e morro de vontade de usar salto, eh será q estou reclamando de barriga cheia?
vc não fica muito alta com esses saltos enormes q vc usa,?
bjs

Anônimo disse...

Eu adorooo ela! Sempre que a vejo tento pegar inspiração em algo do visual dela para usar... Ela sabe ousar!!

!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei!!! Aliás, adoro o seu blog, passo por aqui todo santo diaaa!! Serve sempre de inspiração pra mim... Sou sua fã! Bjinhus ;)

Lorena Portela disse...

ni, obrigada por esse post cheeeio de informações e looks lindos vestidos por uma baixinha!

ADOREI!

tu, como sempre, a mais fofa da blogosfera...

beijo!

Jana e seus Acessórios disse...

Nicoleeee, uau, amei o post!
Musa inspiradora!
Bjs e uma linda semana!

Marcela disse...

Nossa amei o post e o blog!! Ameiiiiii!!! Ja estou seguindo!! bjo bjooo
http://marcelacecilio.blogspot.com/

Marcia Amaral disse...

Ni ela é tãããããão fofa quanto você !

Lane de Deus Peixoto disse...

Post maravilhoso, amei Nicole!!!E vindo de vc, uma menina linda, alta, magra, modelo,rs, mas com muita sensibilidade pra perceber isso e encontrar o belo noutras formas diferentes das suas,louvável! Parabéns!

Amanda Cardoso disse...

Aahhh eu já achava ela linda e adora os looks! Sempre achei que ela fosse baixinha mesmo, mas nao imaginava que ela tinha a minha altura! hahahahaha =) iuhuuuu adorei!

Anônimo disse...

Miroslava é tudo de bom! sabe se vestir como ninguem... olhando as fotos, achei ela parecidíssima com a Thayla Ayala, tô viajando?! ehihiehie ;* nicolee

Anônimo disse...

Ei, Nicole!
Gostei!
Eu sou pequenina também!
Beijos

Shela♥ disse...

It seems like everybody likes Miroslava Duma!
I love her!