10 de ago. de 2009

My own editorial: "Um vestido em seis versões"

E para comemorar os primeiros 10.000 acessos do blog, aqui está a surpresa que prometi. Preparei o meu próprio editorial com uma peça "must have" da temporada: o vestido NUDE! A idéia é preparar muitos outros como esse, e fazer uma revista virtual de estilo da "vida real", com looks usáveis e fáceis de se montar,mas cheios de estilo para inspirar a todas vocês. Enjoy!!!

O vestido NUDE de tecido leve super tendência do momento é uma peça muito versátil e feminina, que pode acompanhar você em diversas ocasiões dependendo dos complentos e acessórios escolhidos. Aqui você pode ver como vale a pena investir em uma peça neutra e caprichar nos acessórios, sendo possível criar inúmeros looks com o mesmo vestido!

1- Boho chic : estilo conhecido pela combinação de peças mais sofisticadas juntamente com peças e acessórios rústicos, hippie e folk. Combine com colete de veludo, pulseiras de madeira e botas cowboy para criar um visual despojado e quebrar o romance do vestido!

2- Rock Glam: Para compor o visual rocker, a tendência mais forte do momento; combine o vestido leve com jaquetas de couro, botas de franja com tachas e bolsa de correntes . Look perfeito para a balada!


3-Casual: para um modelito mais streetwear e descontraído, jogue uma calça jeans skinny por baixo do vestido, scarf no pescoço e sandálias abotinadas...o chapéu pode dar um toque a mais na produção. Esse figurino te acompanha ao teatro, cinema e shopping com conforto e muito charme!
4- Festa (fashion) : Se o evento pedir um look mais glamuroso e permitir a ousadia, invista em acessórios dourados. No caso a sandália gladiadora deixou o look sensual e mais poderoso. A headband e as várias pulseiras douradas deixaram o look cheio de atitude, ótimo para "aquele" evento que você quer ser o destaque!


5- Festa (romântico) : Eventos mais formais pedem uma certa delicadeza na escolha do figurino, acessórios simples e chiques como o scarpin, a carteira de mão dourada e o colar de pérolas, deixam o vestido com um ar romântico e sofisticado, podendo ser usado perfeitamente naquele jantar ou coquetel especial!

6- Pool Party: O tecido super leve do vestido pode acompanhar você também em eventos de verão, como festas ao redor de piscinas, churrascos, passeios de barco ou caminhadas pela praia. É só trocar o salto por uma linda rasteirinha, acompanhado de um estiloso chapéu Panamá e óculos de sol!


Viram só como pode-se criar inúmeros looks com apenas um único vestido? Basta ter criatividade e inspiração! Para estar sempre bem vestida não importa quantos vestidos você tem no armário e sim quantas idéias você tem na cabeça ;)
Créditos: o vestido NUDE é da marca Talita Kume e custou uns 80 reias se não me engano. As outras peças nem todas eu lembro de onde é, pois algumas são mais novas, outras bem antigas e algumas compradas fora do Brasil.
As fotos foram tiradas pela minha mãe, que não é fotógrafa, mas super embarca nas minhas idéias e adoraaaaa moda como eu...obrigada mamis, você arrasou!
Espero que gostem e deixem bastante comentários com a opinião de vocês... que deu um trabalhão danado esse post hahaha...beijos!

99 comentários:

Giovana disse...

É minha primeira vez no blog e sou recepcionada com um editorial! Adorei! Seu vestido é lindo, as fotos ficaram lindas e todos os estilos são super "vida real". Parabens pelo blog!! beijos!

TEMPORARIAMENTE EM OFF!!! disse...

Aff!!! aí arrasa quarteirão heim?
Quando crescer quero ser exatamente igualzinha a vc flor, vc é de bem...

obrigada pelo comentario no meu blog fico até lisongeada pela sua visita, vc é o que há de mais moderno... ameiii!!!

X disse...

Muito obrigado para o link, você é muito gentil.
Eu sou afortunado que você olhar para o meu blog.
saudações

Pio disse...

Arrasaaaaaaaaa!

adorei o editorial..se tiver outros assim vai ser tudo de bom!

e o nude..perfeito!!

bjooo

Anônimo disse...

nicole...estou adorando seu blog! Vc e uma querida em montar todos esses looks e postar! Adorei..
queria pedir uma coisinha, se fosse possivel colocar creditos nas roupas aonde vc comprou. Reparei que no editorial vc colocou nos outros nao tem...se for da sua vontade off course... Bjinhos, parabens!

lila pink disse...

Nick dificil escolher qual melhoir look!!! noooosssa amei tdinhooo arrazou meninaaa.... pallavra se futura estilista viuu... mil bjoess...

Mariane disse...

Ai mais que gracinha, lindo demais esse post! Amei...
Todas as fotos ficaram muito boas e o bom gosto em cada criação, dispenso até comentarios.
Encantada!
Bjos e obrigada pela resposta do comentario passado!

JOM disse...

OMG... Nicole deu trabalho mas está FERA!!! ;) muito bem feito e com ideias mega!

Nicole se quiser alguma peça da Zara de PT é so dizer que eu envio para você.

Bjsssss continue o excelente trabalho!!!

JOM

Unknown disse...

Nicole, vc ahazaaaa, inspiração totaaaal..
amei os looks...a gladiadora de salro é incríveeel,
e gostei do post abaixo tbm..adoro colete jeans..tenho um e uma bota igualzinha a sua só que mais clara rss.

,Beijos

Japa disse...

Oi!

Arrasaram querida! Vc e sua mami! Parabéns mesmo. Ficou muito bacana tudo, as fotos, os looks...
Adoro nude e adoro vestido, ou seja escolheu a peça perfeita pra "base" do editorial!

Profissa, hein? hahaha...

Super beijo,
Japa

Monica disse...

Amei o editorial! Lindo!

O'STYLE disse...

Para mín a melhor versâo o último post, great match!

Olga xx

Bisous

http://opmstyle.blogspot.com

Ana Helena disse...

Ah que linda!!!!
Nossa imagino o trabalhão que deu hein!
Todos estão lindos!! os meus favoritos foram o rock glam e festa fashion!
Vestido coringa é tudo né!!!!
bjs

Anônimo disse...

Nicole, amei seu editorial!! Todos os looks ficaram lindos. O vestido é muito romântico, lindo demaisssss!!! Vc soube combinar tudo da melhor forma. Congratssss!! beijinhosss

Heelena disse...

Maravilhosaa
nossa amei tudo, muito lindas as fotos, os looks, e sua mãe é otima fotografa:)
beeijo

Janaina Sabrina disse...

NossA tanta coisa com uma peça só....vc arrasa amiga, lindona.

Ju disse...

NÃO, AMIGA... ARRASOU!!!! AMEI!!! E TUA MÃE TA PERDENDO TEMPO EM OUTRA PROFISSÃO. DEMOROU PRÁ ELA SER FOTÓGRAFA!!! Já que a gente mora na mesma cidade, to até pensando em te contratar prá mexer no meu guarda-roupa, rsrsrs. Eu ia mesmo sugerir que tu colocasse a marca da roupa e em que loja comprou, mas ví que vc fez isso. Nossa, tenho tantas sugestões que vou te mandar um email. Bjs e tu ta de parabéns!

Daniela disse...

Nicole, acabei de ver seu comentário no meu blog (tadinho, só tem 2 posts ainda rsrsrsrs) e resolví retribuir a visita e te parabenizar! Adorei seu blog!! Vou olhar sempre. Beijinhos... Ah, e o meu também vai ganhar corpo esses dias!! Tava de mudança e não pude atualizar! Mas o primiro passo eu dei!!!!

Vertiginoso disse...

Woooow Wooooow Wooooow I am truly astonished by the way the "Festa/Fashion" version sublimates your "contemporary Urban Goddess" side, on such a Dazzling mode !!!
ps: AND "Boho CHIC" inspiration adorns itself with such exquisite attires with you, full of SEXY Freshness . . . Stunning.

à Bientôt, Antoine

Thalita Godoy disse...

Caramba um estilo mais lindo que o outro, amei, adoro editoriais assim, mostrando como uma mesma peça pode ser versátil!
Bjus

Anônimo disse...

Olá, Nicole

Bacana toda a produção! *rs

Seu blog está bacana, bem organizado. Parabéns!

beijos,
Paola Durante

Kate disse...

Menina, sem comentários. Vc é uma super fofa. Esse trabalhão todo pra nos levar essa baita informação, amei demais sua dedicação e da sua super "mãe de miss". Faz jus ao título! Fantástico post!

Carlinha Fernandes disse...

Menina, mas que post TUDO!!!!!!!!!!!!

Amei, ficou show!!!

Mil beijosss

Grasiela disse...

Bom dia Nicole, vi seu blog no da Liana da Intuitif News onde posto diariamente...

to adorando teu blog,sempre uns looks muito legais..Parabéns !

bjo

Grasi :)

Diário Virtual disse...

guria que coisa mais linda! é o primeiro vestido nude que eu gostei! aonde que tem esse modelito???

linda, linda!!!!

Lorena Portela disse...

nicole de deus!! teu blog tá uma coisa, as fotos um deslumbre e vc uma fofa!

passo aqui para sempre.

rs...

beijo.

NaT disse...

Os personal stylists dizem que quando compramos uma peça temos que fazer pelo menos 5 combinações com o que ja temos no armario.... Vc ja fez, e todas ficaram lindas!
Adorei a combinação com a chanel (hahhahah) e coma gladiadora!
Bjs

Carla Querci disse...

editorial muito lindo! Quem te fotografa?! Tô adorando seu blog!

bjão =)

Thalita Peres disse...

Morri! Está lindíssimo!!! Ficou tudo lindo!!
Beijos

Modando o mundo disse...

Olá Nicole!
O que são esses looks heim menina?! Perfeitos d+!
As fotos estão lindas e o blog tá mto legal!
Obrigada pela visitinha no nosso blog! Ficamos muito contentes!
Um grande beijo pra vc e continue arrasando!

.carolina gaio disse...

Nossa ficou lindo de morrer o pool party.
amei vc arrasa mesmo.
beijinhus

Juliana disse...

Aii, amei o Boho Chic e o Romântico!! De onde é o vestido, Nicole?? É lindo demaiis! Deve ter dado o maior trabalho fazer esse post, néé? Mas eu amei!

Cacau disse...

NOssa q fotos e looks lindos!!! Fui apresentada ao seu blog por uma amiga e desde então entro quase diariamente pra ver td! Amei o editorial... menina onde encontro esse vestido lindo?? Q pena q não moro em São Paulo, sou de Itatiba (interior) e aqui é tão difícil encontrar roupas estilosas e versáteis assim....
Parabéns, estou amando td e tirando várias idéias!
Bjoss e sucesso!

Júlia Pellizon disse...

UAU! Adorei... principalmente o que acompanha a jaqueta de couro. Amo jaqueta de couro, e sempre que posso uso a minha. Enfim, todos são lindos, você é linda e obrigada por visitar o meu blog *-*.

Ah, queria pedir dicas com vestidos estampados.. não é sempre que é fácil combinar com outras peças.. mas praticamente todo mundo tem no armário.

Dolce Vida disse...

Noooossa!!!
Espero mesmo que vc continue com este blog!
Muito inspirador!
Vc criou ótimos looks com a mesma peça e é isso q falta na blogosfera.
ameiiiii!

Lorena Portela disse...

ni, aproveitando aqui que tu é a mais estilosa das blogueiras, tenho um pedido a fazer.

eu sou apaixonada por futebol, sou são-paulina roxa... que tal tu nos dar umas dicas de como usar camisetas de futebol sem perder o estilo e a feminilidade?

um beijo doce, aguardo ansiosa!

;***

Anônimo disse...

Nossa ...adorei todos os looks, vc é linda demaxx, estilosa....ehehhe


Bjaummm..brigado por visitar meu blog tb...

Jana e seus Acessórios disse...

Olá!!! Editorial show!!! Tudo perfeito!!! Estás de parabéns!!!
Sua mami também arrasou nas fotos!!! Amei!!! Bjinhos!!!

Carla Querci disse...

ai! agora que li que sua mãe q fotografou!! hihi

J^^h Dagort disse...

Para mudar o look com a mesma peça..basta fazer o que tu fez...ser criativa...estar or dentro das tendencias...misturarr com moderação..ou ateh mesmo estravasar total..cuidando para naum ficar com cara de alhacinha neh...suas dicas foram otimas amada...parabenss bjokass

josiane cristina armani dagort

MusicFer disse...

Nick (ou seria Isis? kkkk) ser bonita assim é pecado com as outras pessoas viu hauhauauhaua, eu fico deprimida kkkk! Brincadeira, vc é lindaaaa e adorei o editorial, o vestido é liiindo tbm, amo vim aqui!!!
Bjãoooooooooooooo
FER

cris disse...

PERFEITO!!!!!!
Não tenho outra definição para seu post d hoje. Uma sugestão (quase uma súplica) é: APRESENTE SUAS MAMIS PRA GENTE. TENHO CERTEZA Q, ASSIM COMO EU, TEM MUITA GENTE LOUCA PRA CONHECÊ-LA!!!!!!!
BJIMMMMM....
VC ARRASA SEMPRE!!!!!!!!!!!

Gisa Dias* disse...

Parabéns, muito legal tudo!

Adoreiiii!


bjokas*

NatiLopes disse...

arrasando como sempre heinnnnn!!!!!! =)
parabéns, ficou linddooo!!!
gostei do estilo rock.... =)

Anônimo disse...

Carambaaaaaaaaaaaa! Que diva! amei amei ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

Luci Marçal disse...

que que é isso garota???
Fala sério heim!!!
Quer ser minha garota propaganda??? vou fazer meu catálogo mês que vem.
Arrasou como nunca, linda como sempre!!!
bjim querida

Anônimo disse...

O espelho de tendências preferido do Não Sou Sofisticada!

ADOREI a ideia, Nicole!
Parabéns pela criatividade!

E pelos looks baphônicos!

Beijão,

Annina.
http://naosousofisticada.blogspot.com/

.carolina gaio disse...

flor participa da promo que está acontecendo lá no blog e puder divulgar.

um beijão.

Dra. Re ! disse...

niiiiiiicoleeeee pre ci so já desse vestidoooooooooo
conta onde ficaaa esta loja?faz tempo q comprou?quero quero queroooo pra usar com jaquetinha de couroooo
linda parabens fico mto legal, eu imagino o trabalho que da mas veja como ja esta legal e cheio de comentarios seu blog, sucesso !parabens meeeeesmo,um beeeeeeeijo

Anônimo disse...

Ai meu Deuuus como ela está lindonaaa!!! Gamei no casual e no festa romantica!! linda linda!!!

BJOOOOOOOOOO

larischena disse...

Menina,
adoreei os looks, são perfeitos.
E você como sempre linda de morrer, =D
Parabéns, eu estou adorando seu blog, estou visitando toda semana pra conferir as novas tendencias.

Beeeijo Flor.

Ká Lopes disse...

Menina, a cada dia que passa fico mais sua fã hahaha!
Maravilhooooso editorial! Meu look preferido foi o Pool Party, lindo e lindo!

Lojinha virtual? OBA!
vou comprar seeeempre, adoro suas roupas!
beijoos

Aurea disse...

É uma delícia abrir seu blog! Me encanto com sua beleza e seus looks. Este editorial está maravilhoso, todas as opções lindas! Obrigada e parabéns!

Ana Paula disse...

Ah váaaaaaaaa, fiquei muiiiiito surpresa com o editorial. Ficou lindo e cheio de conteúdo. Vi uma super diferença em todos os looks, mesmo sendo o mesmo vestido. E todos os looks fazem juz ao nome que vc deu a eles. Amei, parabéns Nii!

Fabianne disse...

Espero ardentemente que seja isso quew vc faz p viver, ja que nasceu p isso!!!!!
bjus
ahhh, e as produções são lindas

Vanessa Alves disse...

Amei!
Super arrasou, como sempre...
Nem tem como escolher qual a montação é a minha predileta, pois todas me encantaram igualmente!
Looks lindos, atuais, usuais...
Dá para se inspirar mesmo e se jogar no vestidinho nude!
Obrigada pelo carinho teu conosco, leitoras tuas!
Bjos!

Unknown disse...

Nic, seus looks estão perfeitos, para seu tipo de corpo e altura, tudo que está na moda, todas as tendências, deve ter tido muito trabalho, parabens....
amei...
beijos, querida!

Sabrina disse...

Arrasou de vestidinho Nude.
Esse lance de incrementá-lo com acessórios é realmente o segredo da parada. Porq o vestido, sozinho, fica um pouco sem graça.
Todas as combinações ficaram lindas! Adorei! Beijks

mari disse...

Oie...vim retribuir a visita....
amei seu blog, tbm já estou te seguindo...
Eu adoro moda, e adorei todos os looks....

UM BJAO

Letícia disse...

Maravilhosa!!!!!!... ficou perfeito o seu editorial.. perfeito mesmo sério q foi a sua mãe quem tirou as fotos???.. ela tah super contratada jah... ela fotografa hiper bem e claro com uma modelo como vc arrasando nas fotos foi um "casamento" perfeito!!
Adorei os looks.. muito bacana essa sua ideia de mostrar vários looks com uma peça coringa!!!
bjs,

Anônimo disse...

Nossa.. ameiiiiiiiiiiiiiiii
adorei a ideia, vc ta linda.. Super musa sem dúvida!!! Andei sumidinha mas to voltando..
bjss

Aromatize disse...

Nicole deixa-me dizer que o teu blog é muito mas muito bom. Adoro as fotos e o teu estilo.
beijos e care on

Mara Souza disse...

Nicole, parabéns pelas fotos! O editorial ficou muito bacana! E a dica é super válida.

Beijos!
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei as produções! Você é bastante criativa e estilosa, e o melhor, não tem medo de se arriscar na composição dos looks! Parabéns! Beijos

Anônimo disse...

Nic! Ficou lindaaaaaaaaa, eu amei! Valeu a pena o trabalho do editorial, hein, roupas maravilhosas, fotos lindas! E vc de modelo ficou um show! Faz mais, faz mais! Beeeijo!

Mariana Batistello disse...

AMEI o Boho e o Rocker! Super usaria!

Que linda Nicole! Primeira vez aqui, e adorei!

Beijos

Laryssa disse...

Eu fiquei megaaa feliz de ver que o nude está bombando, eu li todos os post's que vc colocou aqui, desde o primeiro de "boas vindas" e amei, eu ia jogar uns 2 vestidos nesse estilo, aliás tenho um parecido com o seu, hehe :).

Seu editorial ficou lindo e pra uma fotográfa amadora, sua mãe arrasou nas fotos! O que mais combinam com a região onde moro (que é megasuperhipercalor, Manaus-AM) são: o "Festa/fashion", "Festa/romantico" e o Pool Party.

Que Deus abençoe vc e sucessoooo pra vc, vou comentar sempre que posso. Parabens!

Artémis disse...

Adorei o blog! És uma estampa! (lindíssima, como se diz cá em Portugal ;)

Artémis disse...

Ah! Linkei-te ;)

Cristiane Inokuma disse...

Olá, Nicole! Que editorial lindo!! Parece um editorial de revista de moda, ficou perfeito! Você é linda, o cenário escolhido ficou 10, o vestido e todos os acessórios também, e a sua mãe se revelou uma fotógrafa super profissional! :D
Todos os estilos ficam lindos, minha preferência é pelo boho.
E obrigada pela visita e pelo carinho!
Bjos!

Ana Paula Gomes disse...

Menina vc está desperdiçada... Muito fotogênica..

Parabéns... ficou muito bom

Ana Paula Locatelli disse...

Adorei teu blog! Já tá nos meus favoritos =)

Juci disse...

Calça da Carmim e Dolce Gabbana na promoção!
Não perca

http://brechojuci.blogspot.com

Cacau disse...

Nicole, vc poderia me dizer quam o tecido desse vestido e de forro?
Se puder me responder por email eu agradeço!

cacaumantovani@hotmail.com

Obrigada!

Kelly disse...

Nicole, PARABENS, ficou muito lindo este teu post...
Gostei mais do que editorial de revistas, porque voce apresentou roupas 'usaveis', que todas nos usamos e temos alguma coisa no armario :)
parabensparabens!!!!!!!!Bjaaaao

Ingrid Araujo disse...

Ficou lindo seu editorial!!! Adoreiii todos os looks, mas o rocker me chamou mais atenção!

Beijosss.

Luisa disse...

ai que linda! adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e morro de inveja de todas suas roupas, tá? haha

Unknown disse...

Parabéns Nicole, ficou ótimo, as fotos estão incríveis, os looks lindos, super inspiradores.
Bjobjo

Anne Raysa disse...

Nicole!
Primeiramente gostaria de agradecer sua visita no Paira no Ar (:

E menina! Que lindo seu editorial!!!
Provou super que dá pra ser versátil com uma peça chave!
Adorei mesmo!

(:
Parabéns, que seja o primeiro de muitos!

Beijs

Barbara disse...

Meninaaaa, ta simplismente lindos os looks e o vestido eh uma graça....as fotos ficaram muito boas!
Bjaum!*

Cacau disse...

Não quer dar um pulinho na minha casa me ajudar com meu guarda-roupas? Tenho tanta coisa que não consigo usar mais, me falta a sua criatividade! rsrsrsrs...

Bjs

Zhcsyra hp disse...

really.,.professional models and photogrpher.,.loves ur outfits ,styles,poser and photos soo much.,.

Cacau disse...

Ni (já estou me achando íntima rsrsrs), me diz uma coisa, esse vestidinho tem um forro branco ou é uma sobreposição? Mostrei ele pra minha mãe q é costureira, quem sabe ganho um parecido hehehe.

Bjinho

Ponny disse...

Nossa! Nicole, a sua criatividade é fora de série! Nem preciso dizer que AMEI todos os looks! Estão fantásticos e super atuais! Amei também q vc passou no meu blog e trocou sua experiência comigo. Parabéns pela sua criativida e empenho nesse editorial (q certamente deve ter dado um trabalhão). Super bjos*

Paula disse...

Eu PRECISO deste vestido!!! Não sei como vou sobrevier sem!
Está tudo lindo!
Paula
garotadorio.wordpress.com

Anônimo disse...

Só uma coisa...tu tem CERTEZA que esse vestido custou só uns 80 reais??? Foi de graça! Como será q faço pra adquirir um??

Liana Barros Daiha disse...

Nem sei qual a produção mais linda... você é profissional MESMO! Dá prazer entrar aqui e ver tanta coisa linda.
Beijos, boa semana pra você!

Giselle disse...

Adorei, Nicole! Ficou show de bola! Os meus looks preferidos foram o rock glam e o pool party. Vc arrasou, gata! Continue fazendo essas montações incriveis e nos inspirando assim. beijos!

J'adore Vogue disse...

LOVELY outfits!
I love the boots from the first outfit!

Anônimo disse...

Tb tenho esse vestido e adoro...a batinha branca da foto com o boyfriend short tb rsrs! Saudades de ir a sp fazer comprinhas. Fiquei com vontade de garimpar os aneis!
bjs
Luciana

.. disse...

Quero a sua jaqueta! lindaa!

Beijos (www.clarabrocca/blogspot.com)

Anônimo disse...

Primeira vez no seu blog e já de cara me apaixonei! Obrigada pela oportunidade de transmitir os seus conhecimentos e a sua alegria para nós mulheres sedentas por novidades e criatividade. Adorei! Estarei sempre por aqui. Bjo e sucesso. Dani.

Lama disse...

Super profissional teu editorial,apesar das fotos serem caseiras e tals,a montagem das idéias está show.
Sigo aguardando novos editoriais;não demora muito pra fazer mais,tah!
bjk

Helen Polycarpo disse...

ARRASOU

Unknown disse...

Adorei o vestido ele vai para a lojinha? se for me manda o valor por e-mail me interesso em compra-lo...sou de Barretos!

Unknown disse...

Nossa show, amei, vc me deu umas idéias ótimas com umas coisinhas q tenho aqui, muito legal Linda.
Bjs e fique com Deus.

thássia naves disse...

QUERIDA, ADOREI SEU BLOG TAMBÉM!! QUE BOM QUE GOSTOU DO MEU!!
POISE, COMO VC DISSE QUE POSTAVA LOOKS QUE NEM EU, LOGO JÁ PENSEI QUE IA ADORAR!!
HEHEHE

O VESTIDO É INCRÍVEL, E QUE MÁXIMO A IDÉIAS DA LIJINHA ONLINE HEIN GATA?!

BISOU BISOU

Kathya Stryzak disse...

Por causa do seu blog...hoje simplismente comprei 5 headband...
coloridos...um de renda branca..um negro...
assim nao da né? hahahaahhaa
Amei seus look´s parabens!!!

amanda.monteiro disse...

Gente, que coisa mais divertida seu blog!