9 de fev. de 2011

MINHAS DICAS DE NOVA YORK - PARTE I "GUIA BÁSICO"

Tenho recebido inúmeros emails de leitoras pedindo dicas de Nova York, pois estão indo viajar pra lá em breve. Resolvi então fazer esse guia básico de coisas que eu fiz e aprovei durante minha estada na cidade. Notei nos emails que a maioria das meninas esta indo para a cidade pela primeira vez e estão perdidas diante de tantas opções e coisas para fazer, assim como eu fiquei quando cheguei lá também.
Então esse primeiro guia, é para as marinheirinhas de primeira viagem, com coisas bem básicas, como os pontos turísticos mais legais e lugares imperdíveis de se ver, ok?
Na segunda parte do post, venho com os restaurantes e baladas mais tops do momento, que servirá tanto para quem nunca foi, como também para quem já conhece NY, afinal essa cidade não para e tem sempre novidades novas no pedaço! Vamos começar,então?

A primeira coisa que fiz assim que cheguei em NY foi ir correndo para a Times Square. Acredito que assim que você coloca os pés ali no meio da avenida e se vê rodeado por todos aqueles outdoors gigantes, luzes, lojas e pessoas a ficha finalmente cai e você percebe que esta na cidade do sonhos: NY! Eu cheguei a ficar arrepiada, pois a energia do lugar é fantástica! Coloque um sapato sem salto e caminhe do começo ao fim...é lá que esta localizada a maior loja da Forever 21 e muitas outras "fast fashion", assim como muitos camelôs, restaurantes fast food, lojas de souvinirs (para comprar t-shirts "I love NY" por exemplo) e lojinhas temáticas (você sente um pouco da atmosfera de Las Vegas).


Outro passeio "MUST-GO" é pelo Central Park! Tire uma tarde ensolarada para passear, andar de bicicleta, fazer piquinique, comer hot dog das barraquinhas, tirar fotos, se exercitar ou simplesmente sentar e observar a paisagem e as pessoas que passam. Você vai se sentir um verdadeiro Nova Yorkino depois disso hahaha!


Logo ali do lado do Central Park está o MET (Metropoltan Museu of Art) um dos museus mais famosos do mundo. Se você não tem paciência ou tempo para ver todos os museus da cidade, indico que vá ao MET que e giganteeee e tem obras para todos os gostos. Passei no mínimo umas 5 horas la dentro e mesmo assim não tenho certeza se vi tudo. Saí de lá com dores no corpo de tanto que andei rs! Outra coisa legal é que é permitido fotografar lá dentro!

Durante o inverno os rings de patinação no gelo se tornam a atração mais cobiçada da cidade. Afinal quem não quer ter o gostinho de deslizar no gelo ao ar livre com uma turma animada ou de casalzinho e se sentir em uma cena de filme? A pista do Rockefeller Center é a mais famosa, porém é pequena e esta sempre muito lotada, com filas que não acabam mais, então optei por ir na pista do Central Park que é bem maior e tem a vista muito mais bonita! (as pistas ficam montadas de novembro até março).



Por falar em Rockfeller Center, que todos já conhecem de nome, afinal é lá que e montada a maior árvore de Natal dos EUA, não podemos deixar de citar o local! Mesmo em outras épocas, a passagem por ali é obrigatória. Suba no observatório do Top of the Rock para apreciar uma vista panorâmica da Big Apple (a única 360 graus). A maioria das pessoas tem preferido essa experiência ao invés de subir o Empire State Building, pois de lá podemos avistar o Empire State também. Já logo em frente não deixe de passar na Saks fifth avenue, nem que seja para se deslumbrar com as vitrines das grandes marcas ou para estourar o cartão de crédito hahaha! A super loja está localizada na Fifth onde também se encontram as lojas de todas as grandes labels mundiais, como: chanel, dior, prada, etc... se você gosta de luxo já fique por ali mesmo.


Falou em NY, pensou em Estátua da Liberdade, não é mesmo? Existem vários passeios
turísticos que te levam bem pertinho da estátua e você pode até descer por lá, mas tem que pagar e demoram horrores. Eu não fazia questão de tudo isso, só queria ver mesmo, então a dica é: vá até o terminal Staten Island Ferry e pegue a barca gratuita que transporta passageiros diariamente entre os terminais St. George em Staten Island e Whitehall Street em Lower Manhattan. O trajeto costuma durar cerca de 25 minutos e oferece uma linda vista de Manhattan, com seus arranha-céus, pontes e claro...da Estátua da Liberdade! Faça um bate volta, afinal do outro lado não tem nada para ver e na volta aproveite para passear pelas redondezas da famosa Wall Street, você estará em frente praticamente!


Quer mais uma opção de vista incrível de Manhattan? Não deixe de atravessar a pé ou de bicicleta a Brooklyn Bridge, uma das pontes mais antigas dos EUA. Quando foi construída, ela era a maior ponte de suspensão do mundo e sua arquitetura encanta a todos até os dias de hoje


Falando em arquitetura, outro passeio gratuito que se pode fazer é dar uma passadinha no Gran Central Terminal que é muito mais do que uma simples estação de trem. Além de restaurantes, lojas e até uma feirinha livre, o terminal é lindo e encanta com sua grandeza!


Ir a Nova York e não assistir a um musical da Broadway é um pecado! As super produções fazem sucesso há anos e até hoje um lugarzinho na platéia pode ser disputadíssimo, afinal é uma experiência incrível e única! Porém, isso faz com que os valores dos ingressos sejam bem caros para o bolso da maioria. A solução? Vá até o stand vermelho do TKTS (que fica bem no meio da Times Square) umas 2 horas antes do inicio dos espetáculos e compre seu ingresso com até 70% de desconto. Infelizmente você não encontrará ingressos disponíveis para as peças mais concorridas como "O Rei Leão" e "Mamma Mia" por exemplo, mas com certeza estará fazendo um ótimo negócio. Assisti o clássico "O Fantasma da Ópera" sentada na 4a fileira bem no centro por 80 dólares, valor este que inicialmente saía por $200 se comprado com antecedência!
Mudando de assunto, os bairros em NY são tão diferentes que podem te levar a crer que você já está em outra cidade quando se desloca de um para outro, afinal estamos falando de uma cidade
cosmopolita onde o mix de culturas está presente com força ! O meu bairro preferido sem dúvida foi West Village, o mais charmoso de Manhattan. Suas ruazinhas estreitas e prédios em tjolinhos com escadas na entrada já serviram de cenário para inúmeros filmes e séries de TV. É lá que a tuminha de "Friends" morava e também nossa musa "Carrie" de Sex and the City,
responsável por tornar a doceria local Magnolia Bakery, a mais conhecida da cidade! Hoje, turistas dos quatro cantos do mundo vem de longe para provar o Cupcake mais estrelado e delicioso dos EUA! Na mesma rua da Magnolia, a Bleecker Street , você pode se jogar nas compras em várias lojinhas badaladas e descoladas como a Marc by Marc Jacobs, famosa por ter itens do estilista a partir de 2 dálares.

Outro bairro que não pode faltar na lista é o SOHO. No bairro mais cool da cidade, você vai encontrar todas as lojas que pode imaginar, desde a badalada Topshop que tem no endereço sua única loja nos EUA até lojas de departamento como Bloomingdale's que tem uma decoração toda especial para a unidade localizada nessa parte estilizada da cidade. Como o bairro é muito grande, para fazer compras concentre-se em algumas ruas como Canal Street, Prince St., Greene St. e perto da Spring St. com a Broadway.


E já que o assunto é compras, se você gosta de desconto seu lugar e na gigantesca loja Century 21, uma loja de departamentos que tem de tudo um pouco: roupas, sapatos, acessórios,bolsas, coisas para casa e muito mais! São todos produtos de marca e funciona como um outlet! A loja tem vários andares e e um pouco bagunçada, então tem que ter paciência para achar o que você procura. Eu fiquei lá dentro umas 6 horas hahaha e saí carregada! Agora para o inverno é o melhor lugar para comprar casacos e acessórios de frio...recomendo ir lá antes de comprar qualquer coisa em outros lugares.
Para finalizar, vocês sempre me perguntam minhas lojas favoritas nos EUA, né? Como já sabem, eu sou a rainha da "fast fashion" e lojas de departamento (e não faço segredo disso), essas lojas estão espalhadas por todas as cidades e bairros, não importa aonde vocês forem...então é só clicar nos nomes, entrar nos sites e ver o endereço mais pertinho de onde vocês estiverem! Aqui vai minha seleção que visito todas as vezes que estou nos EUA: Forever 21, H&M, Urban Outfitters, American Apparel, Topshop, Zara, Uniqlo, J.Crew, Express, Charlotte Russe...tudo acessível e com as tendêncinhas do momento que amamos!

Espero que esse guia seja muito útil para quem estiver indo para NY e também inspire outras pessoas a escolherem a Big Apple como destino das próximas férias...eu assino em baixo que com certeza será uma das melhores experiências de sua vidas!
Quem tiver mais alguma dúvida em relação a essas dicas e só perguntar nos comentários! Lembrando que o endereço de cada local citado encontra-se no site oficial que já estão linkados aqui no texto. Basta clicar nas palavras em destaque para entrar!!!

Enjoy NYC!!!!

29 comentários:

VERÔNICA disse...

Acredito que eu nunca vá á NY (snif), mas se fosse, não deixaria de ir ao Empire State porque é referência de um filme que amo (Sintonia de Amor) que teve cena inspirada no clássico com Cary Grant!!!!!

No mais, achei todas as dicas maravilhosas, faltou apenas em que local se hospedar... no Four seasons???rsrsrrsr

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Cloeh disse...

thanks,muito bom o guia.ótimo.e suas fotos são lindas.bjs

Unknown disse...

Com certeza vou usar teu guia na minha viagem em maio :)

Rímel pra que te quero! disse...

Arrazou gata!
Post suuuuuuuper util.. diria ate utilidade pública!
Qdo for pra NY imprimo esse post e levo comg! hahha
beijao, Liv

Carina disse...

Ni! Arrasou no post!! Amo demaais NYC! Vc fez um ótimo resumão com tudo de melhor!

Eu acrescentaria o Empire State Building...vista maravilhosa! E visitar o Madison Square Garden! Assistir uma partida de basquete por lá com um super cachorro quente tipicamente americano é tudo de bom!!

Ah, pra marinheiros de primeira viagem também devem visitar o museu Madame Tussauds ;)

Beijosss!

http://sweetlittletips.com/

VANESSA VALADARES disse...

Ni, mais uma diquinha importante pra que vai pela primeira vez a NYC... Quem estiver atrás de uma Victoria´s Secret, relaxa, tem uma em cada esquina! MAC, sei que na Times Square tem uma super legal! Pra quem quer comprar eletrônicos (maquina fotográfica, notebook etc) super indico a BestBuy! E pra que quer messsssmo se jogar nas compras, o MELHOR lugar são as lojas outlets PREMIUM, tem uma localizada ha mais ou menos 1hr de NY, mas sai um onibus do centro que leva... fica em Woodbury Common e é sem dúvida alguma o melhor lugar pra comprar!!! Tudo muuuito baratinho!

Ah, tem post novo no blog:

www.itcloset.com.br

Turbantes na cebeça das fashionistas!!!

Bjao!

Nicole Bernardes disse...

Veronica: Com certeza o Empire States eh imperdivel tb, mas tive que escolher um dos 2, nao da pra fazer tudo...entao fiquei com o Top of The Rock pq a vista era 360 graus ;)
Infelizmente nao tenho dicas de hospedagem pq fquei no ape do meu namo la, so gosto de indicar aquilo que ja testei...e hoteis tem muita variacao de precos ne? depende do bolso de cada um hehehe!

bjosss

Alice disse...

nicoleeee, amei. Só senti falta daquela baladinha no almoço, mas qdo for lá, em novembro, eu vou procurar no arquivo do seu blog. bjs e obrigada pelas dicas!!!

Paula Cristina disse...

Muito bom o post. Adorei, com certeza vai ajudar muitas pessoas.
Ni, você fez algum pacote ou foi por conta própria mesmo?
Bjs.

Andrea Brito disse...

Poxa, é meu sonho ir a NY...o mais longe que consegui ir foi até a Flórida, mas tenho planos para ir a NY no máximo até qnd terminar a facul. E com certeza seguirei as dicas do seu guia que foram perfeitaaas!!! Não esquece de colocar a boate do "Chuck" no proximo post hehehe.
Beijão

www.echic.blog.com ;D

Vicky disse...

Nii que legal suas dicas, com certeza serão utéis!!Não vejo a hora de conhecer NYC!

Bjs!!

Yago Richelly disse...

adorei amore! parabéns pelo blog! um beijão amyga sucesso! ♥

http://taonic.blogspot.com/

Juliana disse...

Ótimas dicas, tudo anotado!!! ;)
Dúvida: qual a melhor época para ir? Como são as estações por lá... frio, verão, primavera...
bjs e valeu pelas dicas! ;)

Jana- Base girl =] disse...

Nicole sua linda as suas dicas estão demais!!
ainda não fui em NY mais com essas dicas UAU!!
vc é um show menina!!
bjão

@FlaviaRohden disse...

Guriaaa, esse post é tudo de bom! Quando fui à NY pela primeira vez, fiquei totalmente perdida.. Não fui à metade dos lugares que vc indicou, uma pena. Mas vale ressaltar aqui que o WAX MUSEUM em NY é muito legal tbm, eu adorei! Fica a dica! Da próxima vez que for pra lá, quero vasculhar todos os cantinhos dos outlets heheheh

Unknown disse...

Nicole,dicas muiito boa essas...pretendo ir esse ano ainda em ny e gostaria de saber quando eu chegar em ny ,onde posso compra o MAPA DA CIDADE??pois sem um mapa acho q vou acabar me perdendo...hauhauhuas
sigo seu blog sempre!!!vc é muito simpática!
bjus

Natália Malta disse...

Oi Niiii!
Amei Amei Amei o post, super completinho e ótimas dicas!
Nossa que vontaaaaade que deu de ir pra NYC agora messssmo! hahaha.
Imagino qtas saudades essa cidade MARA deixa em quem vai lá, vcê deve sentir mttta saudade de lá né?!
Nic quero comprar TODOS os vestidos da forever21. hahaha, que lindossssss eles são, trás p/ Miss Trendy e me avisa?!!
Já estou com uma curiosidadezinha dentro de mim para ver a segunda parte do post! Sou louca para ir nas baladinhas daqueles restaurantezinhos que começam às 2 da tarde!

Beijoss amoreco, e parabéns/obrigada pelo post viu?!

Cacau disse...

Utilíssimo esse post!! u não tenho ainda nd marcado, mas quero mto ir a NY e espero q isso não demore mto.... qdo eu for com ctz levarei suas dicas comigo e as seguirei ao máximo possível!

Obrigada!
Bjss

jessica disse...

Nossa, ficou ótima essa "resenha" de NY!É muito bom ter uma idéia de onde ir, se não ficamos perdidas!
Acabei de conhecer seu blog, tá lindo!
Beijo!

www.psicobobagens.blogspot.com

Cris (Glossy House) disse...

Excelente!!! Amei demais as dicas, serão super úteis, fez um guia e tanto! Agora falta as baladinhas!!! hehe

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, vc adivinhou oq eu estava procurando..obrigada! beijins

Vivian disse...

ADOOOOOOOORO SEU BLOG. CONHECI SEU BLOG ATRAVÉS DO BLOG DA CÍRCULO QUE POSTOU UM VESTIDO DE CROCHÊ SEU. TENHO UM BLOG DE CROCHÊ. NELE POSTO MODA EM CORCHÊ E MEUS TRABALHOS. JÁ ADICIONEI SEU BLOG AOS MEUS FAVORITOS E TE ESPIO TODO DIA. ACABO VIAJANDO NO MUNDO DA MODA COM VC. BEIJOS: VIVIAN CROCHÊ!

Amanda disse...

Obrigada pelo super post, linda! Quero mt ir pra lá, e suas dicas com certeza vão ser valiosíssimas! Bjus

Anônimo disse...

Amo NY e assino em baixo do seu guia!!!
Só vou dar uma diquinha:Se quiser comprar os ingressos da Broadway,compre na TKTS que fica no Pier 17 no sul da ilha e evite as filas na TKTS da times Square!!!
Se quiserem outras dicas pode visitar o blog...
http://trends4ladys.wordpress.com/category/nyc/
Bjks

Nelize disse...

Impossível um guia mais completo que esse! Bom saber os passeios imperdíveis de lá, assim quando for não vou ficar perdida! hehe
Adorei o blog e to seguindo! :)

http://2charming.com.br
beeijos

MARCELA CASTILHO disse...

É, eu dou aquela espiadinha há bastante tempo... hoje resolvi comentar! Adoro seu blog, visito sempre!

Oh, coloquei uma foto sua no meu blog: www.mais1blogdemoda.blogspot.com tá lá com seu nome e o link p. blog, espero que não se incomode!

Beijos

Pri Baptista disse...

Nossa fiquei mega feliz que fui a todos os lugares que indicou, menos no Magnolia, pois a fila pra entrar estava maior que a fila do Marc by MJ....Parabéns pelas dicas queria ter visto uma assim quando estava procurando, na época que fui. Voce disse todos os locais que as pessoas nao podem deixar de ir.
Bjs!

Jana e seus Acessórios disse...

Uau, amiga amei as dicas!
Quem sabe um dia vou desfrutar destas dicas imperdíveis ;)
Saudades daqui... estou voltando das minhas férias, fui aventurar, rs! Tá tudo lá no blog ;) aguardo sua visita!
Beijos da sua sempre fã!

Joana disse...

ontem mesmo tinha Mamma Mia com 50% de desconto na TKTS! Na verdade, sempre aparece desconto para todos os musicais é só persistir e verificar todo dia :)

E para evitar as filas enormes da TKTS da Time Square, vale apena seguir para a TKTS do South Seaport! É lá que os americanos compram e não tem fila :)